quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Melhore a Digestão Bebedo Chá de Açafrão

Conheça os benefícios de tomar chá de açafrão com limão todos os dias.

melhore a digestão ( Dicas Fáceis Caseiras )



Estamos falando da água de açafrão e limão, que é uma das bebidas mais medicinais e poderosas.


Você já ouviu falar sobre os benefícios do açafrão em pó para a saúde?


Talvez você seja como muitas pessoas que conhecem um pouco sobre o poderoso primo do gengibre, mas você sabe como incorporá-lo em suas receitas para aproveitar todas as suas propriedades?

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Essa receita é uma das formas mais fáceis e rápidas de usá-lo.

Misture uma  colher de chá de açafrão em pó com um copo de água todas as manhãs, isso irá: ajudá-lo a atingir os níveis adequados de hidratação (quase sempre não tomamos água suficiente) e pode fornecer quantidades suficientes de açafrão para ajudar a combater certas doenças, naturalmente.

Veja também: Aprenda a Desintoxicar Seu Corpo do Açúcar

As propriedades da cúrcuma são realmente fantásticas. Um dos compostos que contém, a curcumina, tem efeitos anti-inflamatórios e antioxidantes em nossos corpos. Isso significa que o pó de açafrão é mais do que apenas um tempero.

Ele pode ajudar na digestão, bem como melhorar as condições da sua pele. Também mostrou ter efeitos positivos sobre questões menstruais. Veja mais alguns benefícios dessa incrível especiaria comum:

1. Propriedades anti-sépticas
Muitas vezes usado na medicina oriental, o açafrão tem a capacidade de limpar feridas e diminuir a possibilidade de infecção e até a sepse. Quando você bebe com água ou com um chá, pode ter um efeito calmante, pois funciona de dentro para fora.

2. Ajuda a regular o açúcar no sangue
Se você é diabético, certifique-se de consultar seu médico antes de começar a tomar açafrão. Recentemente foi realizado um estudo na Tailândia que apontou que o açafrão da terra, pode ajudar no controle da pré diabetes, produzindo resultados positivos em relação a doença.

3. Melhora a Digestão
A digestão adequada auxilia a concentração correta da bile que é produzida pela vesícula biliar. Quando não funciona adequadamente, temos dificuldades em digerir alimentos gordurosos. Felizmente, o açafrão ajuda a vesícula biliar a produzir bile suficiente e a quebrar as gorduras saturadas que consumimos.

4. Combate a Demência
Os pesquisadores acreditam que a curcumina tem a capacidade de impedir o crescimento da substância que causa perda de células e tecidos. Isso pode tranquilizar aqueles que estão preocupados com sinais de demência em seus últimos anos de vida. Vale a pena beber o chá de cúrcuma na primeira hora da manhã, para reduzir o risco de ter Alzheimer.

5. Anti-inflamatório
As propriedades anti-inflamatórias encontradas no açafrão ajudam a combater a artrite, dores nas articulações, podendo também aliviar os sintomas de dor de cabeça e dor de dente. Use-o em qualquer ocasião em que a inflamação está causando desconforto – inclusive na pele. A cúrcuma irá amenizar o inchaço externo, e como um benefício adicional, é capaz de dar-lhe uma pele bonita e saudável.

6. Diminui o Colesterol
Como o alto nível de açúcar no sangue, o colesterol alto pode ser um problema sério. Ao reduzir a inflamação, o açafrão ajuda a combater os problemas cardíacos. Também elimina o acúmulo de placa nas artérias e diminui os níveis de colesterol ruim.

7. Aumenta a imunidade
Quando o clima frio começa a vir, nos tornamos mais suscetíveis a uma baixa imunidade, é uma ótima idéia aumentar a quantidade e a freqüência da ingestão de cúrcuma. Já que pode reduzir o risco de contrair um resfriado ou gripe,aumentando o seu sistema imunológico. Manter a consistência é importante, no uso do açafrão.

fonte:  7 Reasons Everyone Should Drink Warm Turmeric Water Every Morning – Turmeric Health Benefits


NatuPlantas:


Atenção: Esse Blog é apenas Informativo, ele não substitui um especialista, consulte sempre seu Médico...Remédios Naturais também tem Efeitos Colaterais.

Um comentário:

Oiii...obrigado pela visita e volte sempre!