quarta-feira, 11 de setembro de 2019

►5 Chás Para Emagrecer e Perder Barriga◄


Os chás para emagrecer são um ótimo recurso além completar a dieta, aqueles que pretende não só emagrecer, como também desinchar e perder barriga, além de serem uma ótima opção caseira e natural.

cha para emagrecer

chá para emagrecer


1 - Chá mate para emagrecer

O chá-mate é muito usado para  emagrecer é produzido a partir da erva-mate tostada. Ele possui as metilxantinas (cafeína e teobromina) em sua composição. Essas substâncias conferem ao chá o efeito termogênico, pois ele acelera o metabolismo e aumenta o gasto calórico em repouso. Esse mecanismo aumenta a queima de gordura, contudo  a bebida pode contribuir ajudar o emagrecimento.

Além disso, a cafeína estimula a lipólise ao inibir uma enzima chamada fosfodiesterase. A lipólise consiste em utilizar as células de gordura estocadas em nosso corpo gera combustível e queima durante momentos em que o corpo necessita de uma energia extra.

O chá-mate ainda possui ação diurética, ótimo p/ pessoas que tem diabetes , contribui para a saúde do coração e do cérebro, tem ação antioxidante e melhora a digestão.

A quantidade recomendada de chá-mate é de cerca de um litro p/ dia no qual é utilizado 20 gramas das folhas de erva-mate ou entre 15 e 20 saquinhos de chá. É interessante dividir a bebida em porções de 330 ml e tomá-las durante ou antes das principais refeições, café da manhã, almoço e jantar. Sendo que o melhor é ingerir um pouco antes das principais refeições. Desta forma, as propriedades que diminuem a absorção de colesterol já estarão a postos no momento em que os alimentos chegarem e assim evitarão a absorção de colesterol no intestino delgado.

O chá-mate é preparado deixando as folhas em infusão  e água quente a cerca de 80 graus. Assim que a chaleira começar a chiar, deixe as folhas em infusão +/- cinco minutos.


2. Chá de gengibre / abacaxi para emagrecer


O chá de gengibre de abacaxi é ótimo para emagrecer, pois aumenta o metabolismo, ajudando o organismo a gastar mais energia e calorias mesmo quando parado, além de saciar o apetite e ajudar no funcionamento do intestino.

Ingredientes

Casca de ½ abacaxi;
Casca de 1 laranja;
1 colher (de sopa) de carqueja;
1 colher (de sopa) de gengibre;
1 litro de água

Modo de preparo

A um litro de água adicione a casca de abacaxi e de laranja e a colher de sopa de gengibre e depois leve ao fogo para ferver durante 3 minutos. Após ferver, desligue o fogo e adicione a carqueja. Por fim, tampe, deixe repousar apenas 5 minutos e coe antes de beber.

Este chá deve ser bebido ao longo do dia, entre as refeições, e alcançar melhores resultados, é recomendada fazer uma dieta saudável e exercício físico regularmente.

Atenção:
Contraindicações: o gengibre com abacaxi tem gengibre em sua composição, não deve ser usado por mulheres grávidas ou que estejam amamentando, sem indicação do médico.

3. Chá verde de amora para emagrecer

O chá verde c/ amora também é um grande aliado para emagrecer ajuda a diminuir o apetite, a desinchar o corpo e a diminuir o volume, pois tem propriedades diuréticas, e aumenta o metabolismo do organismo, ajudando o corpo a gastar mais energia e calorias.

Ingredientes

1 colher (de chá) de folhas secas de amora;
1 colher (de chá) de folhas secas de chá verde.

Modo de preparo

Numa xícara de chá coloque as folhas secas da amora e do chá verde e adicionar 150 ml de água fervente. Tapar, deixar repousar durante 10 minutos e coar antes de beber.

Este chá deve ser bebido antes das refeições principais, como almoço e jantar, durante 2 a 3 semanas.

4. Chá de hibisco mais canela para emagrecer


O chá de hibisco e canela é bom para ajudar a emagrecer, pois ajuda na retenção de líquidos, a desinchar o corpo, e aumenta o metabolismo, favorecendo a queima da gordura. Além disso, este chá ajuda também na digestão, pois tem canela em sua composição.

Ingredientes

1 colher (de sopa) de hibisco seco;
1 colher (de sopa) de folhas de cavalinha secas;
1 pau de canela.

Modo de preparo

A um litro de água fervente adicione as folhas secas de Hibisco e Cavalinha e o pau de Canela e deixe repousar durante 10 minutos. Coe antes de beber.

Este chá deve ser bebido 3 a 4 vezes ao dia, meia hora antes das principais refeições.


5 - Chá branco para emagrecer

Os mecanismos que fazem o chá branco ter ação termogênica são os mesmos dos chás preto e verde.  A diferença de que a termogênese no chá branco é menor porque entre os três chás ele é o que possui menor quantidade de cafeína. Ao invés disso, o chá branco conta com alta concentração de antioxidantes. Contudo, o chá branco ajuda a prevenir o câncer, protege o cérebro e a visão. Aposte neste chá branco para emagrecer

A quantidade recomendada da bebida pode variar entre duas e três xícaras de chá por dia.  Preparare uma porção utilize cerca de três gramas da folha seca para 300 ml de água. Para preparar uma porção de chá branco utilize três gramas da folha seca para 300 ml de água. Aqueça a água até um pouco antes da fervura, cerca de 80º, depois desligue o fogo e coloque a planta dentro. Deixe descansar por cinco minutos, coe e consuma.

É difícil encontrar a folha à granel, mas as versões industrializadas da bebida também são saudáveis e podem ser ingeridas seguindo a instrução do fabricante. Saiba mais sobre chá-branco aqui.

Veja também: 


Obrigado Pela Visita...Volte Sempre e Não Esqueça de Deixar Seu Comentário. 😘

0 comentários.:

Postar um comentário

Oiii...obrigado pela visita e volte sempre!