segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Receita de bala de coco gelada ( para não errar )



como fazer bala de coco gelada

Como fazer bala de coco gelada





RECEITA DETALHADA DE BALA DE COCO GELADA 

( PARA NÃO ERRAR )


Receita Falada de bala de coco gelada clique no Vídeo Abaixo





Primeira Receita - A massa básica para usar para todos os tipos de bala de coco



Ingredientes:

1 - kg de açúcar união...tudo tem que ser marca boa
- 200 ml de leite de coco, sococo
-200 ml de água

( tem que ter pedra de mármore ), gele a pedra  de mármore com uma forma de alumínio  ( essas de bolo mesmo ) e faça gelo, apos congelada pegue a travessa e coloque em cima do mármore

2- Pegue o açúcar, o leite de coco e a água, coloque em uma vasilha, mexa bem mexido mesmo até dissolver tudo.

3- Após coloque a mistura em uma panela de alumínio grossa, ( mais com muito cuidado para não ficar com bordas de açúcar em volta da panela ...se tiver bordas de açúcar sua bala de coco vai açúcar e você perde do trabalho ( não mexa mais ).

4- Agora ligue o fogo, em uma chama normal ( não pode ser a chama grande ), quando a bala de coco subir abaixe o fogo, quando sua bala de coco ficar com umas bolhas pequenas já é hora de começar a tirar o ponto.

5- Pegue uma vasilha de vidro ( tem que ser de vidro ) com água fria e vai tirando o ponto com uma colher de alumínio ( sempre secando a colher cada vez que tirar o ponto ),e  sempre trocando a água ( o ponto tem que ficar uma bola firme nos dedos e se tacar no prato tem que fazer barulho de pedrinha de vidro.

6- Feito isso, desligue o fogo e reserve

7- Agora tirar as travessas de gelo de cima do mármore ( passe um pano seco..tudo muito rápido ) e passe margarina ( tem que ser margarina , não pode ser manteiga....sobre o mármore que tem que já estar bem gelado, para não açucarar a bala de coco ).

8- Pegue sua panela com a bala de coco que estava reservada e despeje sobre o mármore untando ( não coloque colher de jeito nenhum para rapar a panela, encoste a panela bem no mármore para tirar toda a bala ( não deixe fazer fio )encosta  e tira* só isso...se você passar colher ou fazer fio sua bala vai açucarar.

9-  Deixe esfriar, quando estiver bem morna, começa a mexer a bala, pegando as bordas colocando no centro fazendo uma bola...e coloque em outra parte do mármore que estiver bem gelada para terminar de esfriar. ( sempre colocando em mármore gelado a bala não açucara nessa etapa .

10- Com a bala bem morninha pegue ela e comece a puxar ( o ideia é você puxar a bala com um prego grande que você pregue na parece  para não doer seus braços)....você puxa a bala por +/- de 5 a 6 minutos....a bala de coco vai ficar meia perolada puxando pro branco a bala vai ficar com uns vínculos sobre ela....a bala vai começar a ficar pesada, dai você da um puxão para dividi -la, se a parte de cima que você puxou começar a encolher rápido esse é o ponto..pare de puxar....

11- Agora faça cordoes com a bala de coco e corte com a tesoura...e deixa descansar por 24 horas em uma travessa ( fora da geladeira ).... após esse período ( pegue uma bala de coco e aperte e veja se ela está esfarelando entre os dedos ) esse é o ponto que a bala de coco derrete na boca..agora você já pode ensacar as balas e colocar para gelar....e degustar... esse é o ponto básico da bala de coco.

Segunda Receita  -Agora para fazer a Bala Gelada de Coco.



Ingredientes:

1- 200 g de coco ralado ( pode ser o açucarado ou o seco mesmo ) tanto faz
2- 200 ml de leite de coco de marca boa.

 Preparo:

1- Pegue a bala de coco e coloque em uma vasilha e molhe -  as  com leite de coco e jogue coco ralado e mexa as balas para pegar em todas....feche a vasilha e deixe -a descansar por 10 minutos, após esse periodo pegue -as e as coloque na geladeira por mais 15 minutos....pronto se quiser já pode embalar e vender se quiser....sempre as mantenha em geladeira....


Terceira Receita -  Tartufo - Bala Gelada de Coco  Recheada 


1- A massa básica de bala de coco pronta...e as coloque em um vasilha...amasse as balas com as mãos ( irá fica um pó ), coloque leite de coco nelas ( tem que ficar uma massa que de para abrir com as mãos ( meia parecida com uma massa de pão ) mais ou menos isso....coloque recheio de sua preferencia...tipo brigadeiro * o brigadeiro tem que estar meio durinho * ou morangos, ai vem da criatividade de vocês ) 

2-Agora  enrole  a Bala de Coco, faça uma bolinha com as mãos .

3-  Passe no leite de coco e as retire com um garfo e as mergulhe no coco ralado, deixe descansar por 10 minutos em uma vasilha tampada e depois coloque por mais 15 minutos na geladeira...se preferir as embrulhes .....

ufa: espero que tenham entendido ... ;-)

Dicas:

Para a bala de coco gelada não ressecar, sempre as guarde em um saquinho plastico na geladeira.

Luciana B. Fidélis


Veja Também Todas Essas Receitas  Fáceis de Fazer  Mousse de leite ninho

Fonte: artigosenoticiasweb




Obrigado Pela Visita...Volte Sempre e Não Esqueça de Deixar Seu Comentário. 😘

0 comentários.:

Postar um comentário

Oiii...obrigado pela visita e volte sempre!