domingo, 22 de setembro de 2019

Como Emagrecer na Gravidez

emagrecer na gravidez

como emagrecer na gravidez


Como Emagrecer na Gravidez ? A gravidez é um dos momentos mais esperados e felizes da vida de todas as mulheres. Enquanto a maioria das mulheres planeja sua gravidez mantendo um peso ideal de antemão, algumas mulheres concebem inesperadamente.

Melhores maneiras de reduzir o peso com segurança durante a gravidez

Vários estudos recentes relatam que a perda de peso durante a gravidez pode ser possível e benéfica para as mulheres grávidas que têm um IMC acima de 30 e estão extremamente acima do peso ou obesas. Mas, ao tentar perder peso, as mulheres grávidas não devem cortar os nutrientes essenciais que o corpo precisa para o crescimento do bebê.

Além disso, os exercícios devem ser feitos somente após consulta com o médico. Às vezes, a perda de peso é marcada como apropriada para mulheres grávidas que estavam com um peso saudável antes da gravidez.

Quando as mulheres com sobrepeso e obesas concebem inesperadamente, o momento tão feliz e esperado se transforma em um dilema de peso. Isso ocorre devido ao inevitável ganho de peso associado ao nascimento de um bebê.

emagrecer na gravidez
como emagrecer na gravidez


A saúde e o crescimento do futuro bebê dependem da mãe de várias maneiras. O corpo da mãe carrega e nutre o bebê por nove meses ou 40 semanas, ajudando-o a se desenvolver e crescer como indivíduos saudáveis ​​e em forma.

Aqui, o peso extra pode causar muitos problemas para a mãe e o bebê. O excesso de peso atrapalha muitos processos corporais. A obesidade durante a gravidez pode levar aos seguintes problemas.


  • Parto por cesariana ou cesárea
  • Natimorto
  • Infecções na mãe
  • Apnéia do sono
  • Pressão alta na mãe
  • Defeitos no coração do bebê
  • Pré-eclâmpsia, um estado grave de pressão alta que também pode afetar outros órgãos, como os rins
  • Entrega prematura
  • Diabetes tipo 2 ou diabetes gestacional na mãe
  • Coágulos sanguíneos, especificamente nas pernas da mãe


Embora o excesso de peso possa causar os problemas acima mencionados na mãe, a melhor abordagem para lidar com a perda de peso durante a gravidez é através de um plano constante, porém gradual, com foco em mudanças de estilo de vida mais saudáveis.

  Perder peso gradualmente é considerado o melhor caminho para a mãe e o bebê. Mas, se o seu médico recomendar que você perca peso e disser que o excesso de peso pode prejudicar você ou seu bebê, aqui estão as melhores maneiras de reduzir o peso com segurança durante a gravidez.

emagrecer na gravidez
como emagrecer na gravidez

Melhores maneiras de Como Emagrecer na  gravidez:


1. Seja informado sobre quanto peso você precisa ganhar:

O Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais fornece diretrizes baseadas no peso das mulheres quando estão grávidas. As figuras são como abaixo.

Se a mulher estiver com sobrepeso ou obesidade durante a gravidez, o foco pode mudar de apenas perder peso para ganhar kgs específicos. Mas, enquanto as mulheres grávidas ganham peso, é importante saber quanto ganho de peso é saudável para ela.

2.  Como Emagrecer na Gravidez Tente minimizar a ingestão de calorias:

emagrecer na gravidez
como emagrecer na gravidez

Estudos mostram que se você reduzir a ingestão de calorias em 3.500 calorias , você perde apenas 1 quilo. Durante o período de uma semana, isso equivale à redução na ingestão de cerca de 500 calorias por dia.

A melhor e ideal maneira de reduzir o peso com segurança durante a gravidez é reduzir ou minimizar a ingestão de calorias. Isso ocorre porque a ingestão de mais calorias do que o necessário leva a um tremendo ganho de peso.

Os médicos sugerem que as mulheres grávidas não devem comer menos calorias do que 1.700 por dia. Essa é a contagem mínima de calorias que as mulheres grávidas devem consumir para que elas e o bebê sejam saudáveis. Consumir cerca de 1.700 calorias por dia pode ajudar a garantir que você e seu bebê obtenham energia e nutrientes suficientes regularmente.

Mas, se a mãe consumir mais do que a contagem de calorias especificada, ela deve reduzir gradualmente o número. Para isso, ela pode:

Antes de continuar reduzindo a ingestão de calorias, mantenha um registro do número de calorias que normalmente consome. Junto com isso, certifique-se de não cortar alimentos nutritivos enquanto tenta reduzir a ingestão de calorias ou o peso. Isso pode afetar adversamente a saúde do bebê e da mãe. As mães devem consultar um nutricionista para criar planos ideais de alimentos ou refeições.

emagrecer na gravidez
  como emagrecer na gravidez
  1. Alterne gorduras não saudáveis, como manteiga, queijo, etc. com uma versão à base de plantas, como azeite
  2. Tente comer legumes em vez de carboidratos tradicionais
  3. Reduzir a ingestão de condimentos
  4. Evite consumir junk food como batatas fritas, hambúrguer, pizza, macarrão ou momos.
  5. Consuma porções menores de alimentos
  6. Beba bastante água e corte em refrigerante
  7. Troque produtos assados ​​por frutas frescas, como maçãs, laranjas, etc.

Além disso, tome uma vitamina pré - natal diária que ajude a garantir que seu corpo esteja recebendo todos os nutrientes que você e seu bebê precisam. O folato é um nutriente importante que o corpo precisa, pois é benéfico para diminuir o risco de defeitos congênitos.

3. Exercite-se por pelo menos 30 minutos todos os dias:


Mas outros afetam a mãe e o bebê de uma maneira extremamente eficaz. Como emagrecer na gravidez, fazer exercício durante a gravidez ajuda a manter o peso corporal da mãe, minimiza os efeitos do parto e reduz algumas das dores e dores que a mãe pode experimentar durante a gravidez.

Mas, se a mulher grávida achar que isso é demais para começar, considere dividir os 30 minutos em períodos mais curtos ao longo do dia.




Várias mulheres pensam que os exercícios podem prejudicar seus bebês. Mas isso não é verdade até que os exercícios de tempo sejam realizados pela duração certa e no trimestre certo. Alguns exercícios como abdominais ainda podem ser prejudiciais.

Atualmente, os médicos recomendam menos minutos de exercício por dia para mulheres grávidas, em comparação com mulheres não grávidas, ou seja, 30 minutos de atividade por dia.


Alguns dos melhores e mais eficazes exercícios de perda de peso para mulheres grávidas são:


  • natação
  • yoga pré-natal
  • corrida
  • caminhanda
É recomendável que as mulheres grávidas evitem as atividades que:
são realizados no calor


  • causem dores a elas
  • Que são realizadas no calor
  • Que as deixem tontas
  • que são feitos de costas
emagrecer na gravidez
como emagrecer na gravidez
          

4. Analise as preocupações de ganho de peso antecipadamente:


As mães não podem controlar o peso durante esse período porque é atribuído ao bebê e suporta elementos como a placenta; portanto, é melhor tratar de quaisquer problemas de peso no trimestre anterior da gravidez.

O planejamento precoce da gravidez ajuda muito a evitar qualquer ganho de peso excessivo. Porém, é amplamente sugerido que seu médico fique informado enquanto planeja as refeições ou o regime de exercícios. Para que os médicos possam aconselhá-lo da mesma forma, com base no seu estado de saúde.

As mulheres naturalmente ganham peso durante a gravidez. A maior parte do ganho de peso ocorre durante o segundo e o terceiro trimestres. Isso ocorre porque o bebê também cresce rapidamente durante os últimos dois meses de gravidez.

O seu médico também pode encaminhá- lo a um nutricionista para obter mais conselhos e planejar refeições.

Estudos também mostram que as mulheres que receberam aconselhamento para perda de peso entre as semanas 7 e 21 da gravidez apresentaram menor probabilidade de ganhar excesso de peso durante o terceiro trimestre.

Um método tradicional de perda de peso pode vir com seu próprio conjunto de preocupações. Inclui corte de calorias e exercícios. É vital observar a ingestão calórica e a duração do exercício durante a gravidez, pois exagerar pode prejudicar a mãe e o bebê. 

O controle de peso é essencial para todas as mulheres grávidas e é mais seguro do que outras formas de perda de peso. Os médicos sugerem amplamente que, apesar dos benefícios de ter um IMC menor durante a gravidez , a perda de peso não é apropriada para todas as mulheres grávidas.

Sempre Consulte Seu Médico Antes 

Obrigado Pela Visita...Volte Sempre e Não Esqueça de Deixar Seu Comentário. 😘

0 comentários.:

Postar um comentário

Oiii...obrigado pela visita e volte sempre!